domingo, 16 de agosto de 2009

- Tipo de elementos(clima latitudes altas):

No clima de latitudes altas (polar) as temperaturas são bastante baixas logo não existem chuvas e sim muita neve. Dependendo, se for no inverno basicamente o sol não nasce e durante mais ou menos 6 meses tudo permanece escuro mas em compensação no verão não existe noite e durante 6 meses permanece claro.
Radiação solar: no clima de latitudes altas é muito pouca a radiação solar, por esta estar muito distante da linha do Equador os raios solares não é muito intenso não o necessário para derreter as geleiras. Mas com o aquecimento global elas estão mais propícias a se derreter ocasionando uma série de problemas uma delas é o enchimento dos oceanos.
Temperatura atmosférica: no clima polar as temperaturas são muito rigorosas no inverno chega a -35°C e no verão a no maximo 10°C.
Água na Atmosfera: As precipitações atmosféricas em geral, como neve, raramente ultrapassam os 200 milímetros anuais (é bem semelhante aos registros que ocorrem nos desertos).
Pressão Atmosférica: Á medida que a temperatura se diminui, o ar torna-se mais denso, ele comprime-se e, conseqüentemente, com maior pressão. Então no clima Polar a pressão atmosférica é maior (dispersas de ar), por ter altas altitudes, que é um dos motivos de ser um clima tão frio.
Massas de Ar: Existe o polar marítimo e o polar continental. O polar marítimo, as áreas de origem são nos oceanos q possuem uma latitude acima de 50°. E suas características originais é fria, instável e úmida. E o polar continental, as áreas de origem, é a Antártida e também as áreas continentais mais próximas do Pólo Norte. Suas características originais é fria, estável e seca.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogroll

Quem Somos Nós?

Stefany Reis,Rafaela Carline e Sybele(103). Somos alunas do Colégio Militar de Porto Alegre e temos como objetivo informar o leitor Sobre O clima. Abordaremos vários tópicos sobre o assunto,desde elementos do clima até fatores do clima.

Info

As Informações dos textos foram tiradas de várioas lugares,desde do livro texto usado em sala de aula até sites que abordam assuntos similares na Internet.

Pelo Mundo dos Climas Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template